Leite com chocolate. Das coisas surrealisticamente boas… Leite com chocolate. Mas não, não é qualquer leite com chocolate.

É sabido que determinados cheiros e sabores nos fazem recordar o passado, as memórias de outros tempos, tantas vezes a infância. E quando as recordações são boas recordações, que mais querer?

A mim, o leite com chocolate, quente, sempre me fez recordar a infância. Independentemente do quão feliz possa ter sido, é por mim recordada cada vez que sinto o seu cheiro doce, as mãos que aquecem ao agarrar a caneca…

Leite com chocolate

Leite com chocolate. Eu gosto, mas sou suspeito.

É certo que eu sou suspeito. Gosto de leite, gosto de chocolate. É meio caminho andado para gostar de leite com chocolate. Mas pensem desta forma, quantas pessoas começaram a beber leite devido ao chocolate? Lembro-me bem da quantidade de amigos na escola que diziam não gostar de leite. Aliás, conheço umas quantas pessoas que ainda hoje, continuam sem gostar de leite. E outras, como a Susana, que gostam de leite frio, mas quente, só se for com chocolate.

Se o leite simples é melhor? Sim, certamente. Não tenho dúvidas disso (ainda que haja quem tenha). Mas se o chocolate for razão para que quem não bebe leite, passe a beber, então venha de lá ele.

Mas atenção que não é qualquer chocolate. Durante a minha infância foram vários os que me ficaram de memória, clássicos dos anúncios de televisão, embalagens coloridas que não deixavam ninguém indiferente nas prateleiras do supermercado.

Mas os anos passaram e hoje já não são as cores garridas e formas distintas que me motivam quando procuro um momento de conforto. A sobriedade, a clareza com que me é passada a mensagem… É aqui, dentro desta lata que eu vou encontrar o bilhete para a tal viagem, para o tal lugar no tempo onde me lembro à janela a ver a chuva que cai lá fora e penso que a vida me dá tudo o que posso querer… Outros tempos.

Eu gosto. E vocês?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*