Os logos andam ai. Eles existem. Todos sabemos disso. De quando em vez, fingimos que não os vemos mas lá no fundo no fundo, sabemos que eles lá estão, a olhar para nós. De repente, revelaram-se e mostraram ao mundo o seu verdadeiro propósito: a conquista. Largaram as suas bases, aquilo que os mantinham presos e agora…

MacDonald's 2003 by Matt Siber
MacDonald’s 2003 by Matt Siber
MacDonald's + Truck 2008 by Matt Siber
MacDonald’s + Truck 2008 by Matt Siber

O projecto Floating Logos divide-se em duas séries. A Serie I, onde os logos são fotografados de baixo, intencionalmente sem base, sem chão. A Serie II já nos mostra os logos enquadrados na paisagem numa perspectiva mais alargada…

Matt Siber é um americano, de Chicago, crescido em Boston e formado em História e Geografia que em determinada altura decidiu virar-se para a fotografia. A coisa correu-lhe tão bem que hoje tem o seu trabalho em sitios como o Art Institute of Chicago ou o Museum of Contemporary Photography. É também representado por galerias em Espanha e na Alemanha.

Esta abordagem lembrou-me o trabalho de um outro grande fotografo, que tenho o gosto e a honra de ter como amigo, Pedro Pinheiro. O seu projecto Pixel Abductions veio dar a conhecer ao mundo outra invasão, veio comprovar ao mundo a existência de outra vida que pairava sobre nós…

Arriving Home by Pedro Pinheiro
Arriving Home by Pedro Pinheiro

Há quem diga que, precisamente por não ter receio da verdade, o Pedro foi silenciado por outras e mais fortes instancias tal é a distancia que temos hoje da ultima fotografia da série, mas ainda assim, não perdemos a esperança…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*