Caros senhores da Nestlé Portugal: Eu, Pedro Rebelo, admirador confesso desde os tempos em que o Nestum Mel era o único dos Nestums (talvez antes ainda mas disso já não me lembro), venho por meio deste declarar publicamente uma enorme desilusão convosco.

image

Atentai que, pior que a desilusão sentida por uma criança quando não recebe o brinquedo esperado, talvez só mesmo a desilusão de um pai, quando vê a desilusão da criança, por não receber o brinquedo pelo qual ele já pagou

Como é que diz que disse? Grátis um Wrestler de Polegar.

Certo. Aqui não está em causa o Wrestler de Polegar… Até lhe acho uma certa graça. Pensava que a minha filha não acharia mas, tendo em conta que gostou do Panda do Kung-Fu e que, ainda que de uma forma estranha, o raio do brinquedo sempre serve para umas quantas disputas de recreio, ela gostou.

Ontem, no Pingo Doce logo pela manhã, numa de lhe levar qualquer coisa (sim, qualquer coisa a faz sorrir, é uma vantagem),  vejo a caixa do Chocapic com a tal promoção do brinquedo. Estranhei ver mesmo ao lado, outras caixas de Chocapic anunciando um desconto de 30 ou 40%. Um olhar mais atento explicou a coisa. Pois claro, as caixa do lado não traziam brinquedo. Há que escoar o stock.

A minha filha nem gosta de Chocapic. Prefere Estrelitas. Mas dessas estava bem guarnecida. Faço o gosto ao dedo. Levo o Chocapic para mim e dou o brinquedo à minha filha. Com um pouco de sorte sai-lhe o Tigre que mostra na caixa e faz companhia ao Panda que já lá está em casa. Que se lixem os 40% do desconto…

Já se está mesmo a ver o que aconteceu não é? Chego a casa, enquanto lhe preparo o pequeno almoço, vou abrindo a caixa para tirar o brinquedo mas, qual brinquedo? Nada, nickles, népia. Não há brinquedo.

Antes de dizer o que quer que seja pego na caixa, scan e mais scan, ler tudo de cima a baixo. Haverá uma letrinha pequenina a dizer algo tipo “Grátis numa em cada 4 caixas” ou algo do género? Nada. É mesmo grátis. E deveria ser em todas as caixas. Aliás, o aviso sobre o plástico que envolve o brinquedo está lá, escrito no cartão…

Podia ficar calado, não dizer nada mas eis que entra a minha filha na cozinha e… Pois, “não filha, esta caixa de Chocapic não trazia brinquedo“.

A sério que não imaginam a sensação… Eu sei que é uma coisita de nada, um pedaço de plástico oferecido, mas sinceramente, a sensação é do pior…

Publicidade enganosa? Certo, pode ter sido só uma falha mas acreditem senhores da Nestlé, vale a pena apertar o controlo de qualidade.

Pela minha parte, fiquei desiludido com a Nestlé. Já a minha filha ganhou mais argumentos para justificar a preferência das Estrelitas ao Chocapic. Mas, e se isto acontecer na próxima caixa de Estrelitas o que faço?

3 thoughts on “Nestlé, estou desiludido. A sério!

  1. Como eu te percebo. No meu caso, tive sorte, foram estrelitas e eu bem vi como os olhos do meu filho brilhavam em antecipação para ver qual o “presente” que lá vinha. E efectivamente lá vinha um boneco, não era o panda nem o tigre, era o pavão mas gostou na mesma e hoje lá o levou todo contente para a escola.

  2. Olá,
    Vai à loja do Pingo Doce e reclama. De certo que te dão outra caixa :)

  3. Eu nem quero imaginar.. pq o m/ adora chocapic..e fã do “Panda-Fu”..
    Já estou a ver que é melhor levar bolinhas “nesquik”.

    Damn!!! :S
    fLA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*