Acredito que os meus colegas da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas não se lembrem do Major Alvega … Deve ser difícil lembrar o que não se conhece… E as coisas que eles não conhecem… Certo. Nem todos. Ainda bem.

Criado em 1956 por Mike Butterworth e Geoff Campion, este personagem mítico da banda desenhada fez-me companhia em muitas tardes (lembro-me com particular carinho, algumas passadas no Alentejo).

O Major Alvega foi-me apresentado pelo meu falecido avô que, pasme-se, não sabia ler, mas facilmente entendia que, para um jovem fascinado com tudo o que eram letras, as histórias do Major Alvega certamente me iriam interessar. Assim foi. Entre outros heróis a preto e branco que na altura me encantavam (Oliver, Sandor…) o Major Alvega (juntamente com a Mam’selle X) foi o que mais lembranças me deixou.

Major Alvega

Foi com alguma nostalgia que li o post no blog do Carlos Guerreiro (Gostam de aviões? Segunda Guerra Mundial? História? Já vos passou pela cabeça quantos aviões pousaram em Portugal na II Guerra Mundial? Vão lá dar um salto…) onde o Carlos divulga o pedido do Tenente-Coronel Gonçalves que tenta com o Museu do Ar, recolher o máximo de livros para organizar uma exposição em torno desta fantástica personagem.

Se alguém tiver ai por casa algum livro do Major Alvega que queira emprestar ou doar para o fim atrás referido, entre em contacto com o  referido Tenente-Coronel Gonçalves no Museu do Ar.

Pessoalmente, gostava de rever o personagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*