Sou cliente da Zon bem antes de ela se chamar Zon. Sou daqueles clientes satisfeitos. Depois da instalação inicial há quase 10 anos atrás ter sido complicada, nunca mais tive chatices de maior. Televisão corre bem e a Internet corre melhor ainda…

Mais canais, mais velocidade na Internet, menos dinheiro.

Há uns meses, talvez um ano, confesso que já não me lembro, mudei para serviço Fibra. E mudei não porque estivesse insatisfeito mas porque uma noite me tocaram à porta, identificaram-se como sendo da Zon, disseram ao que vinham e, aceitei a proposta. Melhor serviço, menos valor.  Se estava satisfeito, mais satisfeito fiquei.

De há uns tempos para cá no entanto, a dita Fibra parece ter dado origem a uma praga que admito, me começa a irritar. Bastante. Por alto sou capaz de afirmar que não há semana que não me toquem à campainha, pelo menos uma vez e que à pergunta “Quem é?” me respondam “Serviço Fibra do prédio”.

Serviço Fibra do prédio o raio que os parta!

O prédio não tem nenhum serviço Fibra. Tirando a parte d’o raio que os parta, é o que lhes costumo dizer. Ainda assim, uns insistem do outro lado da linha, à porta do prédio, que sim, que o prédio tem um serviço Fibra, outros dizem que é precisamente para verificarem se o prédio tem serviço de Fibra ou não que ali estão e outros, não sabendo bem o que me dizer, dizem somente “importa-se de abrir a porta?”. Uma coisa porém, que todos parecem ter em comum é o facto de não se identificarem nem à empresa para quem trabalham.

Eu tenho o serviço Fibra. Eu estou satisfeito com o serviço Fibra. Eventualmente, o meu fornecedor deste serviço poderá um destes dias ter uma melhor proposta para me fazer. Quem sabe até a concorrência terá uma melhor proposta para me fazer. E eu não vou saber disso. Não enquanto as pessoas que insistem em tocar à campainha me disserem que são do serviço Fibra do prédio.

Uma ultima observação que poderá só por si dizer muito sobre estas pessoas a que me refiro: Algumas, após perceberem que efectivamente não lhe irei abrir a porta do prédio, acabam por me perguntar, qual o meu andar, para que não toquem novamente… Não só mostra o desinteresse com que o fazem como também deixam clara a sua desorganização… Porque uns dias depois, lá tocam novamente.

2 thoughts on “Serviço Fibra do Prédio

  1. Não acreditas,mas…..acabaram de tocar à porta.
    Podemos fazer algum tipo de reclamação mais formal???

  2. Ora lá está, é exatamente disso que que eu estava a falar… Desinteressados e desorganizados… Acho que da próxima vez devíamos mesmo era pedir a identificação da pessoa e tentar contactar a empresa responsável…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*