É oficial. Segundo o mais recente estudo da PEW Research Center, a Internet está cada vez mais próxima de se tornar a principal fonte de noticias nacionais e internacionais.

A internet a alcançar a televisão como principal fonte de informação noticiosaNo estudo realizado entre os dias 01 e 05 de Dezembro de 2001 a 1500 adultos norte-americanos, 41% dos entrevistados disseram receber a grande maioria das noticias através da Internet, 17% mais do que em 2007. Já relativamente à Televisão, 66% dos entrevistados afirmaram ser a principal forma como recebem as noticias tendo este valor descido dos 77% no mesmo período de 3 anos.

No que se refere aos utilizadores com idades compreendidas entre os 30 e os 49 anos, a Internet está já a caminho de ocupar o mesmo lugar, ou até mesmo ultrapassar a televisão como principal fonte de noticias dentro de muito pouco tempo. Nesta faixa etária, as percentagens são de 48% pela Internet versus 63% pela televisão.

São também interessantes os resultados relativos ao nível de escolaridade onde por exemplo, entre os licenciados, as percentagens são já de 51% para a Internet contra 54% para a Televisão.

Mais dados deste estudo podem ser acedidos nas páginas do PEW Research Center.

3 thoughts on “Internet a alcançar a Televisão como principal fonte de noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*