Será que é desta? Comprei os DVD’s da primeira série de Dr. Who. Agora é que não tenho desculpa…

Já várias pessoas me perguntaram, como era possível eu não ver Dr. Who. Pois que ainda não me deu para esse lado… Bem, para dizer a verdade, deu, há cerca de 2 meses atrás mas, acabei por não ter tempo. Agora é que vai ser.

Dr. Who Season 1

Esta é a primeira série depois de Dr. Who ter estado fora do ar (em transmissões regulares semanais diga-se) durante 6 anos. Por isso é chamada de Série 1. No entanto, os fãs mais ferrenhos insistem em chamar a esta temporada exibida entre 26 de Março de 2005 e 18 de Junho desse mesmo ano, de série 27, diferenciando-a assim da Série 1 original transmitida entre 23 de Novembro de 1963 e 12 de Setembro de 1964.

Nesta nova Série 1 de Dr. Who, a BBC fez um verdadeiro refresh à história de forma a lembrar (ou dar a conhecer aos novos seguidores) conceitos base e personagens. Dá ainda a conhecer personagens, que muito darão que falar num certo spin off sobre o qual escreverei em breve…

São 13 episódios entre eles Rose, que me foi particularmente aconselhado pelo Luís Alves e pela Teresa quando questionei no Twitter sobre por onde começar a ver Dr. Who.

A série está dividida em duas caixas, cada uma contendo dois discos. A primeira parte é apresentada com uma capa de cartão contendo a vulgar caixa de DVD lá dentro mas, a segunda parte da série, já não teve direito a tantas mordomias e vem só com a caixa plástica. Infelizmente, não vejo esta série a vender em nenhum dos pontos de venda habituais o que me leva a pensar, que talvez tenha sido curta a edição e, provavelmente, estaremos perante mais uma que ficará no limbo. Esperemos que não.

A ver vamos então, se é desta que este clássico geek ganha mais um fã.

5 thoughts on “Dr. Who, 1ª Série. Ou será 27ª?

  1. Eu devo dizer que fiquei fã apenas à segunda com a entrada do brilhante David Tennant para o papel de Doctor mas mesmo a “primeira” temporada é fantástica.

    A única parte má de Dr. Who é que são apenas 14 episódios por ano mais especiais :P

  2. Concordo com o Dextro. A primeira temporada é boa, mas atinge outro nível com o David Tennant (allons-y Alonzo :D)

    Altamente recomendado, penso que vais ficar fã.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*