Um destes dias detalho por aqui a cena do descanso mas por enquanto fica só a ideia de que ao contrário do que muita gente pensa, nem todo o pais estava debaixo de pesada chuva. Ainda que hoje, Quarta, a manhã tenha começado bem regada (parece que estava a adivinhar e o pequeno-almoço chegou já por volta do meio-dia), o dia de ontem e anteontem estiveram como se quer… Ou pelo menos, como eu quero. Já que tenho que ir à praia, já que tem que ser no Verão, então que seja assim, vazia, sossegada, com tempo para ler…

Certo. A leitura não era das mais profundas (nem vos passa o que vem na mala para ler) mas foi um reencontro com uma personagem da banda desenhada (comics será ao dia de hoje o mais correcto de se dizer neste caso) que há muito não via. Natalia Romanova (Natasha para os amigos) mais conhecida como Black Widow. Sim, sim… É essa mesmo. A personagem de Scarlett Johansson (muito procurada nos últimos dias depois do beijo da Sandra Bullock) no Iron Man 2.

Black Widow Deadly Origins

Ainda a Scarlett não tinha nascido já a Natasha Romanova cá andava… Em todos os sentidos. Apareceu nos livros pela primeira vez em 1964 mas o seu personagem vive desde a década de 20 do século passado e com mil e uma aventuras dignas de registo.

O livro Black Widow: Deadly Origin reúne os 4 fascículos em que a historia foi editada originalmente, numa edição luxuosa daquelas que ficam bem em qualquer colecção. Quanto à história propriamente dita, bem, essa deixa a desejar. Ainda que faça um review muito abrangente à vida amorosa de Natasha, deixa de lado algum glamour que a personagem impõe e isso é o suficiente para não encantar. Também a forma como finalmente se define o personagem de apoio à história de Natasha, Ivan Petrovich, o homem que a salvou de um destino cruel ainda bebé, não convence. Mais não digo para não estragar a leitura a quem o vai ler.

Scarlett Johansson

2 thoughts on “Black Widow Deadly Origins? Nope. Descanso.

  1. Boas,

    1ª vez que passo por aqui e já me deixaste com vontade de ler dois livros: Black Widow Deadly Origins e Mundos Paralelos.

    Sabes dizer-me onde é que posso encontrar o primeiro em Portugal (se existir é claro)?

    Cumprimentos,
    ricardc

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*