E eis que sem mais nem porquê, uma mão cheia e mais alguns indivíduos, casados, pais de família (ok, nem todos mas fica bem na sinopse) saíram de suas casas a meio da noite (tipo 2h30m da manhã), partilhando boleias e deixaram a cidade rumo à beira mar.

Juntos ao chegar, rapidamente se carregam os estaminés, uns às costas e outros debaixo do braço, cena d’homens que a vida não é facil. Pede-se silêncio ou pelo menos pouco barulho. Adiante.

4 horas da manhã. Rua acima, rua abaixo já se sabe onde ir. A coisa desce à praia que a luz inspira e o mar está sereno. Foge que ainda te molhas rapaz. E não te esqueças de sacudir a areia da bainha…

Mais uma rodada que é bom termo entre irmandades. Roda o palco mantém os actores que não é fácil de os arranjar tão bons. A baía é já ali e antes da hora acabar mais uma salva…

Andar, andar que se faz tarde. A caminho da encruzilhada, onde haveriam de desacelerar os incautos com medo das máquinas que no escuro não se deixam reconhecer, o ponto alto da noite. Qual Lynch, qual Copolla.

Pela primeira vez sem álcool (goelas havia que já o beberiam assim houvesse) e o resultado está à vista. Um Darth Vader esquizofrénico, um Chewbacca envergonhado (até ter solto a franga) e uma relação familiar desconhecida. Fez-se história. Ainda que não aconselhável a menores, ficará nos anais (sem piada por favor) da geekalhada…

Vá-se agora explicar a graça a cônjuges ou amigos que só gostam de futebol…

Fica então para vossa critica, ainda que daqui nada tenham percebido. Muito haveria a dizer, desde a razão (inspirada, internacional) ao sentimento (viva a galhofa que a caça ao riso fica para outras distopias) mas não vale a pena. São só doidos, varridos, às 4 da manhã.

6 thoughts on “Doidos, varridos, às 4 da manhã

  1. Tás pior!!! Este video é a prova!!

    Tás de férias!??!

    Estamos a marcar almoço!! Como é a Vossa vida?!?!

  2. Claro que não estou de férias. Teria lá tempo para andar a passear às 4 da matina se estivesse de férias?

  3. Hello! Ando a trabalhar que nem uma louca.
    O filhote maior faz SEIS anos (snif snif… está a crescer muito depressa!) na 5ª feira. Amanhã vou comprar a prenda! E que tens tu a ver com isso??? Pois, ó alta sabedoria nestas tretas: Wii ou PS3? (é assim que se escreve?).
    Não tenho muito tempo para comprar (hora de almoço), estamos muiiiiiiiiiito inclinados para a PS3 mas queria a tua opinião! Bjs

  4. Olá Ana. Desculpa a demora na resposta… E que até já não deve servir de muito mas enfim…

    Pelos pais acho que vocês vão optar pela PS3. Pela diversão que o miúdo poderia tirar eu apostaria na Wii…

    Já agora, por qual optaram?

  5. José Cid? Ao vivo? O Proto-Papa da “Chanson” Pimba? E não há vergonha de mostrar uma coisa dessas? Que desilusão!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*