Não é tema pacifico. Que compras a fazer em Nova York que é como quem diz, qual o shopping plan para New York? Sim, que ninguém pense que um europeu vai passar uns dias a Nova Iorque em Dezembro e não aproveita para levar um (ou dois ou três) banho de loja…

Ainda que o dólar americano não esteja hoje tão bom como já esteve, 1000 dólares continuam a ser cerca de 800 euros o que ainda é uma diferença considerável e se a isso somarmos as diferenças de preços que por vezes sejam a ser escandalosas (tomemos por exemplo uma lente Canon Zoom Super Wide Angle EF-S 10-22mm f/3.5-4.5 USM que em Nova Iorque pode ser comprada por 690 dólares e que em Portugal custa a módica quantia de 850 euros ou seja, uma diferença de 315 euros ao câmbio de hoje)… Bem, está tudo dito.

O dinheiro não abunda é certo mas há muito que me tenho contido na minha dependência crónica da FNAC de forma a poder poupar algum e agora é chegada a altura de o gastar.

Sei que vou gastar dinheiro em livros. É impossível não o fazer em Nova Iorque. E não é só porque a visita à Forbidden Planet está já agendada. É claro que os comics terão o seu espaço na bagagem mas o verdadeiro peso virá certamente das visitas sucessivas à Barnes & Noble

Depois há a fotografia… Tal como referi acima, a diferença de preço faz com que facilmente se perca a cabeça. Que tal uma ajudinha? Quais seriam na vossa opinião as lentes a comprar para a minha Canon 350D? O investimento numa máquina para o dia-a-dia também não seria de todo disparatado. Andar com uma Canon G10 na mala é decerto mais fácil do que carregar com a 350D…

Não imaginam também a pressão para me render ao iPod. Seja ele a versão clássica de 120 gigas ou o iPod Touch… É certo que já me habituei a andar de headphones nas orelhas mas ainda assim, aquela coisa de instalar o iTunes não me convence? Opiniões?

Sei que também não vou deixar de contribuir para a fama que o Kenneth Cole já tem em Nova Iorque com a minha já habitual compra de sapatos. Sim, estes representam assumidamente o meu maior vicio nova-iorquino: Sapatos Kenneth Cole. De há 2 anos para cá que, exceptuando o calçado informal da CAT, só uso Kenneth Cole. Enfim, manias…

Bem, só aqui já se vai um dinheirão e ainda não estou a contabilizar as compras da Susana… Lembram-se de mais alguma coisa?

12 thoughts on “As compras a fazer em Nova Iorque

  1. A agenda é muito boa.. quer dizer… é boazinha… vá… é assim assim… (não utilizo, pronto!). Ouvi dizer que há pr´aí uns novos telemóveis da HTC com uma agenda muito jeitosa!
    O melhor é experimentares!

    Um favor (e fica já pedido): se surgir a oportunidade, janta no Unioin Square Café para depois me poderes dizer como é (não te digo para ires à Gramercy Tavern porque se calhar não vai haver tempo para isso!) :)

  2. Billy amigo, para a boa e velha amiga 350d compra-lhe uma qualquer lente L :)

    Recomendo a EF 300mm f/2.8L IS USM

    Não te esqueças de a emprestar depois :)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*