O Nokia E71 é realmente um espectáculo de telemóvel. Faz pensar duas vezes sobre o HTC Touch Pro.

Ontem à noite eu, a Susana e a Patrícia fomos a Cabanas jantar com o Ricardo do Zone41 e com a Marta. A noite que tinha começado com uma promessa de que não seria passada a falar de temas tech, ia já longa quando tocámos o tema E71.

Desde que o Ricardo recebeu da Nokia o E71 para avaliação que lhe tenho perguntado para quando a review do mesmo e não podíamos deixar passar a ocasião do jantar sem falar do assunto. Fiquei a saber que não sou o único à espera da tal review, mas o Ricardo diz que já tem algumas ideias alinhavadas por isso, é esperar mais um pouco.

Enfim, o raio do Nokia E71 é efectivamente um espectáculo de telemóvel. Com um look muito mais pró do que os HTC (deixem-se de coisas, o acabamento deste Nokia é algo de outro mundo), é tremendamente elegante e (tal como o HTC Diamond) passará muito bem despercebido no bolso de qualquer casaco.

Fiquei muito surpreendido pela autonomia que o Ricardo referiu ter o E71. Ainda que ele admita fazer poucas chamadas, faz uso da Internet móvel navegando e também através de algumas aplicações adicionais (Handivi é um bom exemplo). Comparando os 3 a 4 dias que o Ricardo diz obter do Nokia E71 com as 24 horas do HTC Diamond, quase não deixa margem para dúvidas.

No entanto, a interface touch dos HTC continua a representar para mim uma grande mais valia. Das várias vezes que usei terminais com Windows Mobile fiquei sempre com a ideia de que o input de dados é bastante mais rápido através do interface táctil do que através do teclado que, ainda mais no caso deste Nokia E71 me parece se um pouco “apertado” demais.

Ainda assim fica a nota de que este E71 é, tal como refere o Ricardo, um grande avanço da Nokia relativamente ao E61. Quer na forma quer no conteúdo. Uma alternativa a não descartar.

4 thoughts on “O Nokia E71 do Ricardo…

  1. Encontrar um lugar para jantar ontem foi mesmo fácil :-)
    A review está na calha como te disse, falta limar as arestas.

    Gostamos muito da companhia de ontem.

  2. Experimenta procurar um café em Lisboa ao Domingo e vais ver que também não é nenhuma facilidade. Ainda assim, jantámos e bem. O sentimento foi reciproco. Haverá certamente oportunidade para outros jantares… Quanto à review, lá ficaremos à espera…

  3. Rendeu-se ao Nokia? Confesso que acho muito melhor opção do que o LG que tinha em mente… Tal como refiro no artigo acima, essa máquina está fenomenal e tem um look tremendamente profissional. Quase me convence mas… Falta o toque.

    Ainda assim, o tempo passado tem dado hipótese para estudar melhor as opções e necessidades e começo a questionar se o HTC seria efectivamente a melhor opção. Com o dinheiro do Pro podia comprar, por exemplo, um E71 e um Acer One note…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*