Não seria correcto deixar de vos informar do mais recente desenvolvimento da já conhecida novela Barclays. E desta vez, não seria correcto para com o Barclays. Sim, apesar de tudo, tento ser sempre o mais correcto possível com esta instituição no trato desta situação por demais desagradável.

Ontem pela manhã enviei novo e-mail à Provedoria do Barclays Bank. Poupo-vos maiores detalhes. Foi um relembrar de tudo o que estava pendente e um reportar da situação vergonhosa da passada semana. Mais uma vez, um e-mail que ficou sem resposta.

Por voltas das 3 da tarde recebo um telefonema da Sra. Catarina Welsh da Provedoria do Barclays Bank. Serviu este para pedir desculpa pelo facto de não ter sido contactado na passada sexta-feira (mas somente por isso) e para me informar que nessa mesma sexta-feira tinha seguido por carta a resposta do Barclays Bank à minha reclamação.

O Barclays vai creditar a minha conta com o valor das despesas feitas e os respectivos juros…

Mas e então? É só o que o Barclays tem para me dizer?

Bem, pergunto eu, então e sobre a minha reclamação? Ou melhor, reclamações? Ao fim e ao cabo, a questão do dinheiro é uma ínfima parte da minha reclamação aliás, a questão do dinheiro foi a base do meu primeiro contacto em 21 de Maio altura em que nada reclamei mas sim denunciei a situação e pedi ao banco que a resolvesse. A reclamação propriamente dita surgiu no desenvolvimento (ou falta deste) dessa primeira questão.

A minha principal reclamação é do serviço – digo eu – e sobre isso o Barclays Bank ainda não me respondeu. A sra. Catarina Welsh disse-me então que me devia informar que a resposta enviada pelo Barclays Bank era muito simples e cingia-se à questão do uso abusivo do cartão de crédito. Disse-me ainda esta senhora que o Barclays Bank não tem por politica discutir com os seus Clientes as diligências efectuadas para resolver estas questões. Sem comentários.

Parece que a novela está para durar.

Nessa altura informei a sra. Catarina Welsh que iria aguardar pela referida carta e que, caso as questões que tenho colocado ao longo de todo este processo não sejam nela respondidas voltarei a contactar a Provedoria do Barclays Bank nesse sentido.

As questões em causa ultrapassam em muito a transparência e confiança que devia existir e foi perdida na relação Cliente / Banco. Entram e influem na minha esfera profissional com as implicações que isso acarreta e como tal, que mais não seja por isso, o Barclays Bank deve explicações e eu não me calarei enquanto não as obtiver.

Tal como referi acima, vou agora esperar pela prometida carta e logo se verá.

16 thoughts on “Novela Barclays: Dia 76

  1. De facto, não esperes mais respostas…para o Barclays, a questão está resolvida.

    Tudo o que aconteceu depois, toda a incompetência que se tornou pública, será no máximo, tratada internamente e nunca será, como já foi respondido pela Provedoria, alvo de “discussão pública”.

    Não estou a defender o Barclays…e nem quero…mas nessa questão, não sei se terás sucesso.

  2. Phil, ainda assim, mesmo sem referir a tal da incompetência (não espero que me digam se demitiram a tal gestora de conta ou não ainda que tal me pareça lógico) há questões que exigem resposta. Não me adianto enquanto não tiver nas mãos a tal carta mas “que las hay, las hay…”.

  3. Caríssimo Pedro,

    tenho acompanhado esta sua saga. Não desista! Exija tudo o que sente ter direito! A minha grande questão é: como é que ainda não perdeu a paciência? No seu lugar, uma vez reposto o valor da fraude na sua conta à ordem, entrava na dependência bancária com a sua mãe para fechar tudo o que fossem contas, créditos e afins. Não se admite!

    Depois do que li, a mim já não me apanham nessa instituição bancária.

    Boa sorte! ;)

  4. Caro Pedro Rebelo,

    Avise quando der entrada na sua conta as despesa com o cartão e respectivos juros.

    Sobre a situação que deu origem ao imbróglio será essa a data de fim do filme.

    Sobre a gestora de conta, confirma-se que lhe foi atribuída uma nova diferente? Se sim, mais um episódio finalizado.

    Sobre o pedido de desculpas se limitar à falta de um telefonema na sexta-feira, aí a única coisa que está em jogo é a imagem que o banco quer dar de si para os clientes.

    Se é assim que o Barclays quer ser, não vale a pena pedir o Barclays de antigamente, ou uma mudança. Quem quer, fica cliente, quem não quer, o mercado é livre.

    Fico contente por o assunto estar quase resolvido, os parabéns pela persistência e por ter partilhado as hercúleas aventuras.

  5. Boa tarde. Já que chegou até aqui com muitas noites perdidas, não fique só pelo retorno do seu dinheiro… isto não pode morrer assim. Força consigo, vejo que é uma pessoa determinada, portanto, eles que se cuidem. Abraço.

  6. Phil, princesa actimel, Carlos e Sergio: Desculpem o tardio desta resposta aos vossos comentários mas o tempo não tem dado para tudo.

    A novel barclays ainda não acabou mas parece j´s estar muito perto do fim,. Tenho dados novos que ainda só não publiquei por falta de tempo mas também e principalmente por ainda esperar mais uma coisa que ainda não chegou. Muito em breve vos darei novidades.

    Desde já o meu muito obrigado pelo vosso apoio.

  7. Pedro, estou tão desanimada com o Barclays e os seus cartões, e ainda mais desanimada fiquei com a tua (longa e dolorosa) história. Já recebeste a malfadada carta? e?

  8. querido , pedro.

    tenho lido esta sua novela e com algum espanto…porque não chega adandarmos com a crise ainda vem mais alguém nos rouba ro bolso.estou passando uma situação com uma entidade bancária e ja não sei o k faça..pretendo apresentar reclamações ao banco de portugal ma ssinceramente não sei se vale a pena…acredita que a vontade era mesmomanda-los prender a todos.força.

  9. Caro Sr Pedro Rebelo, como colega bancário deveria compreender melhor todos os trâmites destas situações delicadas. Podem sempre existir falhas não digo que não as haja, mas mesmo assim não lhe fica nada bem fazer este tipo de devassa a uma instituição!
    Trata-se de pessoa de bem como disse, um banco internacional e com excelente cotação no mercado ( entre iguais) e deveras assim reconhecido pelos seus clientes!
    Oxalá nunca tenham de fazer um site para falar dos seus comportamentos enquanto gestor.
    Felicidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*