Sem mais. Homemade Sushi ou Sushi feito em casa. Parece-me uma boa forma de começar um artigo.

Principalmente quando não escrevo durante alguns dias, tenho sempre aquela vontade de voltar à escrita com algo agradável.

Tendo em conta que os temas ultimamente costumam girar em torno de reclamações logo, coisas más, pensei que seria uma boa ideia variar com um pouco de cor e sabor e como tal, convosco, Susana’s Sushi.

Homemade Sushi VIHomemade Sushi IVHomemade Sushi  III

Estava tudo muito bom. Na minha opinião (que não fiz o curso de Sushi ao contrário da Susana), o segredo da coisa está no Su ou seja, no vinagre usado para temperar o arroz do sushi (que por si já é um arroz japonês próprio para este prato). Bem, o Su não é o vinagre propriamente dito mas sim o composto de vinagre de arroz, sal, açúcar e uma pitada de aji-no-moto.

Homemade Sushi IHomemade Sushi V

Estes ingredientes na dose certa e uma mão jeitosa para o enrolanço e voilá, Sushi feito em casa para uma refeição 5 estrelas…


15 thoughts on “Homemade Sushi ou Sushi feito em casa

  1. Obrigada a todos.
    Pedro, vou definitivamente tirar a 2a parte do curso e de facto não há temakis (falha)!!
    o Aji-no-moto encontrámos no Martim Moniz, lojinha de japa que me parece não dar apenas sabor mas também a acidez necessária à “coisa”.
    SS estás oficialmente convidada para uma sushizada.

  2. Aji no moto e’ apenas um nome “fino” para Glutamato Monossodico (MSG), o qual podem comprar em qq loja asiatica.

    Mas muito cuidadinho porque o MSG e’ um neurotoxico (mata celulas no cerebro), embora pelo que se viu ate agora pareca so consiguer atravessar o nosso mecanismo protector (barreira do sangue cerebral) em criancas, nas
    quais a barreira ainda nao esta completamente desenvolvida.

    Depois de comer Sushi em dezenas de paises, inclusive no famoso mercado de Tokyo de Tsukiji (sushi as 6 da manha acabado de sair do mar), ainda estou para ver um chefe que use MSG.. Se o peixe for fresco, o arroz for bom e o vinagre de qualidade (por exmp Mitsukan) nao vejo para que serve o MSG senao para esconder qq coisa menos boa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*