Que relação existe entre a Angelina Jolie e a história da Internet? Alguns (mentes depravadas) afirmarão de imediato que tem tudo a ver. Deve ser das mulheres famosas mais procuradas na Internet. Pessoalmente lembro-me de duas ou três situações em que me perguntaram “opá, não sabes onde posso ver fotografias da Angelina Jolie nua na Internet?”. E garantidamente, para ver fotografias da Angelina Jolie (mesmo que não se encontrem fotografias da Angelina jolie nua), o melhor sitio é na Internet. Será por ai?

Um olhar feminino sobre a questão.

A Maria João Nogueira refere no seu site o artigo da Vanity Fair de Junho (edição americana) sobre a história da Internet. Não é coisa leve. São 22 páginas de artigo que varem a história da Internet desde os seus primórdios até aos dias de hoje deixando ainda algumas considerações (preocupações?) para o futuro. Infelizmente não o faz da melhor maneira. Não foca temas essenciais (como se consegue falar da história da Internet sem falar do Google ou do Yahoo?) aos dias de hoje pois é essencialmente baseado nas memórias dos “pais fundadores”.

Então o que tem a ver a história da Internet com a Angelina Jolie?

Mas alguém já viu a capa da edição de Junho da Vanity fair? Está lá tudo escarrapachado. Não há mais perguntas. Não há quês nem porquês. A capa aguça o olhar e lá dentro está tudo o resto que o vai de seguida enevoar fazendo esquecer o pequeno titulo lá no canto sobre a história oral da Internet. Aliás, esse titulo é por demais bem pensado para cumprir uma finalidade especifica: Dar destaque à fotografia da Angelina Jolie. A palavra “oral” leva o olhar de imediato aos lábios mais vermelhos com que já se viu a famosa actriz. A ajudar à festa o destaque escrito à imagem de capa leva o olhar para onde se espera que vá quando se fala da Angelina Jolie. Ou pensavam que os seios da Angelina Jolie tinham ficado na Lara Croft?

Angelina Jolie

4 thoughts on “Angelina Jolie e a história da Internet

  1. ora… ela é a “kate libby” (ou “acid burn”) no hackers, e foi aí que começou o interesse de meio mundo pela internet, está visto! :P

  2. Sempre podia ter evitado a parte do artigo sobre a historia da Internet certo? Mas tal como dá a entender a ana, é difícil não referir uma coisa quando se fala da outra. Aparentemente quem escreveu o tal artigo também se esqueceu disso…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*