O debate do programa “Aqui e Agora” sobre “Os perigos da Internet” veio provar o serviço público que é a televisão mesmo que a privada. Revelou ao mundo de forma clara, pelo menos, mais um dos grande perigos da Internet: O Moita Flores.

As frases

  • (a Internet) … nem abro…
  • (os blogues) … são mundos de devassa, de violação, de violentação…
  • A democracia desnuda-se à sua destruição…

E não fica por ai…

A interacção

Moderador: “Quem bloga está a dizer “Vejam que bem que eu escrevo. Mandem-me os vossos comentários…”
Moita Flores: “Porque não têm a capacidade de fugir da solidão”

O próprio moderador começa então (bem, talvez o tenha demonstrado desde o inicio mas eu estava a ser simpático) a revelar o evangelista que há em si:

“Uma mulher que pediu o divorcio do marido, em vez de lhe cheirar a camisa ou de lhe ir à carteira, foi-lhe à net e descobriu uma infidelidade.”

Foi-lhe à net. Note-se o bold e só não se sublinha para não parecer um link. Foi-lhe à net é algo de memorável. E para evitar surpresas desagradáveis neste momento vou telefonar à minha mulher dizendo-lhe que não me vá à net. O diabo pode tecê-las e ela descobrir que de quando em vez eu falo com outras mulheres aqui por estes lados… Ups. Ela já sabe.

O programa

Quem não viu faça o favor de visitar a página do programa Aqui e Agora referente ao debate em questão. Serviu para alguma coisa? Para pouco. Infelizmente esse muito pouco é mau. Muito mau. Imagino todas as casas em que mães e pais cientes da razão televisiva ao ver o Moita a falar tão eloquentemente sobre os perigos deste novo mundo, gritaram da mesa da cozinha: “Carlinhos, sai do computador. Já. Desliga a porcaria da Internet”.

p.s. Caro Lourenço Medeiros, diz-me a verdade: Sabias que a tua peça ia acabar nisto? Já cá andas há uns anos para saber que era má ideia. Precisas de ajuda para educar (no bom sentido é claro) essa gente por ai?

13 thoughts on “Os perigos da Internet

  1. O Moita Flores é mais um caso de muitas personalidades portuguesas com excesso de credibilidade dada pelos media…

  2. Q rídiculo, mas chega a ser engraçado se aplicarmos essas frases a blogues como o Abrupto, q quer se goste quer n, é uma referência nacional.
    Foi-lhe à net tb é bonito e como foi dito até parece q andar a espreitar tlm e cheirar camisas é algo de se louvar e mt mais honesto.
    Concordo q lhe dão excesso de credibilidade/tempo de antena.

  3. Bom, ele conseguiu por os “terroristas” todos a falar sobre ele..vai ter muito para ler nos próximos dias lol

  4. Sempre me disseram que o nosso caro Pedro era uma pessoa muito solitária e carente, e pensar que a confirmação estava mesmo diante dos meus olhos! O seu blog…

    Obrigado Moita Flores, por me abrires os olhos e me fazeres compreender este grito de ajuda que é o browserd! Peço-vos uma coisa: Quando passarem pelo Pedro Rebelo, deem-lhe um abraço! É uma pessoa que não consegue fugir da solidão, e que precisa do vosso apoio…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*