Eu não vi o filme Transformers. Ainda. Não que não quisesse ver. Queria. Mas não tive oportunidade.


Nunca fui grande fan dos Transformers . Fui fan moderado. Via porque os Transformers eram os bonecos da altura mas preferia outros… Enfim… No entanto há quem goste bastante. Muito mesmo. Quase de forma doentia. Jeff Bryan é um americano de 34 anos com queda para a Física e a Astronomia. E também para os Transformers. Jeff criou uma página no seu site pessoal com fotografias da sua colecção infindável dos famosos bonecos.

“Mas afinal, isso interessa para quê? Quem é que quer saber dos Transformers?” Aparentemente muita gente. Basta dar uma olhada no site Transformers News and Reviews ou no The Transformers Archive para perceber que há por ai muito boa gente a pensar nos ditos robots. Mesmo assim, com tanta gente boa a preocupar-se e a estudar o fenómeno Transformers há ainda muita coisa que me faz uma certa confusão: A utilidade de alguns destes bichos. Fica a ideia:

Transformer SoundwaveSoundwave é um daqueles Transfomers que à primeira vista só pode fazer parte do nucleo duro da coisa. Duro mas duro. Ainda por cima poderoso. Soundwave pode ler mentes e além disso pode interceptar e bloquear transmissões de radio o que, num mundo de robots pode dar imenso jeito. Mas, quando não está ali sentadinho a ouvir as conversas dos Decepticons (por favor, poupem-me) o que é que ele faz? Nada mais nada menos do que ler cassetes. Soundwave Cassete PlayerPois. Audio cassetes. Para aqueles que não sabem o que é aconselha-se uma visualização atenta dos episódios animados dos Transformers na decada de 80 e também a pesquisa na net por fotografias e músicas dos Modern Talking.

A sério, a Internet é definitivamente um novo mundo a explorar…

One thought on “Transformers para todos os gostos.

  1. Eu nunca fui ver os transformers no cinema.
    Mas tenho o jogo.
    Só consegui ir até ao Jazz.
    O Optimus Prime tem enfeitos especiais e o Bumblebee também tem.
    Mas eu adoro adoro os transformers.
    O meu preferido é o Optimus Prime e o Barricade.
    Também gosto do Megatron e do Starcream.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*