Galactica o filme? Mais Galactica? Razor é o nome. “Mas a Galactica não era aquela coisa das naves espaciais e dos robots?” pergunta-me um colega… O mundo mudou. O nosso e o deles. A Galactica é agora algo de muito mais adulto. E não. Não se trata das novas (velhas) personagens interpretadas por mulheres, loiras, morenas, esculturais ou por homens saídos da passerele sem aqueles penteados ridículos da década de 80 . Passem lá essa parte. Não tem nada a ver.


É politica, é religião, é drama a sério. E agora vem em filme. A estrear em Novembro próximo, Razor conta a história da nave Pegasus e do caminho que esta tomou aquando do ataque Cylon até se juntar mais tarde à Galactica (dos episódios mais apreciados da segunda série de Battlestar Galactica). Apesar de não ser uma continuação da terceira série, alguns dos factos neste filme serão decisivos para a acção da quarta série a estrear em Fevereiro de 2008.

Razor traz de novo aos ecrans a Almirante Helena Cain (interpretada pela magnifica Michelle Forbes) que morreu no episódio Resurrection Ship Part II mas que deixou muitas saudades nos fans da série. Talvez para manter a memória da Almirante viva consta que em Razor, Cain mantem uma relação lésbica com Gina (a Numero Seis interpretada por Tricia Helfer) Mas nem só de tripulantes da Pegasus vai viver Razor. Ao que consta vamos poder ver outras caras conhecidas de Galactica e até conhecer alguns detalhes do seu passado (a primeira missão de Lee Adama por exemplo) com flashbacks que irão até à Guerra dos Cylons original.

O lançamento de Razor (que será pouco tempo após a sua estreia na televisão lançado em DVD), vai fazer-se acompanhar de alguns “minisodios” (mini-sodes como lhe chamam os americanos) com dois ou três minutos cada, a serem transmitidos em Outubro no Sci-Fi Channel (e que estão também disponiveis na Internet) onde poderemos ver cenas da juventude do Almirante Adama e onde este descobrirá uma arma Cylon que o irá atormentar para o resto da vida (o que será?). A ideia segue a estratégia de sucesso dos webisódios (Battlestar Galactica: The Resistance) lançados pela Sci-Fi na transição da segunda para a terceira temporada da série.

Como facilmente se percebe, muito está ainda para vir do universo Battlestar Galactica. Ainda que, como em quase todas as boas séries, tenha tido alguns momentos menos bons na terceira temporada, a quarta está quase a chegar e mesmo que seja a última, esta será definitivamente (e tal como a série original) uma série a recordar.

Por enquanto fica o trailer de Razor e como pérola adicional, um pequeno filme sobre “as mulheres da Galactica”. serve também de boca descarada para uma certa loira que um dia me disse que entendia bem porque é que eu gostava tanto da Galactica… Embrulha.

2 thoughts on “Galactica o filme? Não. Razor.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*