Pois que não me tenho estado a portar bem… Pois que não…

Quando foi a última vez que aqui escrevi? Há já mais de uma semana… Não me parece nada correcto, principalmente por respeito aos carissimos(as) visitantes aqui do sitio a quem nem sequer disse que fui de férias. À pois é. Férias. Duas semanas. E para os que não acreditavam ser possivel tenho a dizer que estive no Algarve. Lá mesmo. Na terra da praia e do sol e da agua e da areia e da… É melhor ficar por aqui senão eu mesmo terei dúvidas sobre se fui capaz de lá estar.

Algarve

Agora mesmo a sério. Foram uns dias muito bem passados ali na zona de Altura mais precisamente na Praia do Cabeço. Assim eu até sou capaz de gostar de praia em terras lusas. Acordar por volta das sete da matina para tomar o pequeno-almoço (composto essencialmente por leite, panquecas e doce) descansadinho e sem stress que a praia está mesmo ali à porta da rua. Pôr o pé na areia e ter a impressão de que não há ali ninguém (ainda que, segundo os meus padrões de sossego, a praia estivesse cheia de gente, as toalhas mais próximas estavam a muitos metros de distância)… Não há descanso na praia que a Patricia não deixa mas isso agora não interessa nada. Já estamos a caminho da agua que está quase tão quente quanto a do chuveiro em dias mais radicais. Tão mas tão à vontade que a 350D ficava ali, junto ao chapéu, sozinha, à espera que eu a ligasse… E assim se chegava ao meio-dia. Peixe fresco assado (pobre Susana que mesmo assim se fartou de trabalhar. Eu tentei ajudar nos assados mas definitivamente eu cá sou mais é teclados…) fresquinho do mercado ali em Vila Real e, por ordem de sua Alteza Tischa, sesta para toda a familia até às cinco da tarde. E eu que nunca fui de dormir de tarde, ali até ressonava e de prova disso devo ter ainda alguma nódoa negra das porradas que a Susana me mandava enquanto dizia: Não ressones.

Praia até cair a noite. Infelizmente não se tratava do melhor sitio para grandes fotos ao pô-do-sol. Demasiado a Sul e pouco a Oeste mas mesmo assim boas cores que por lá captei. As noites estavam guardadas para um geladinho na esplanada em Altura e uma voltinha ao carrossel. Claro que a Patricia adorou.

Um Sábado toca para Quarteira ter com uns amigos. A familia Ferreira e a familia Rodrigues (amigos de longa data) cujos respectivos filhos são nossos amigos de longa data (ele há coincidência não???) recebem-nos de braços abertos como sempre e de pés na areia debaixo do toldo. Um dia inteiro a banhos. Ao almoço ainda fiquei um pouco torto à conta do vinho caseiro e do licor de alfarrôba mas a coisa foi… O jantar foi de rastos. Sabem aqueles sitios que nem se parecem com um restaurante mais se parecendo com um café sobredotado de mesas tipicos de urbanizações modernas a.k.a dormitórios? Pois foi precisamente num desses sitios em Quarteira que se comeu um arroz de marisco descascado que estava de ir às lágrimas de tanto e tão bom que era.

Já que se fala (escreve) sobre comida, de notar também a breve passagem por Tavira onde mesmo por acaso fomos parar a uma pequena pizzaria (Mamma Mia se não me falha a memória) que ficou como ponto de referência pela qualidade da comida e pela simpatia dos empregados.
A estadia no Algarve acabou em Faro. Uma amiga nossa, colega de faculdade da Susana, fez o convite e lá fomos nós. Passeio e mais passeio fomos dar ao Zoomarine (de agradecer à Carla e aos seus bons contactos que nos arranjou convites em questão de minutos)… Era ver a Patricia à volta das focas e aos pulos no carrossel. Um dia bem passado em que a Susana comprovou o seu desagrado por divertimentos em altura desta feita na roda gigante do parque em que se aventurou com a filha… Eu fiquei cá pelo chão na vã tentativa de arranjar uma boa foto…

Já em casa (teve que ser pois a Patricia desenvolveu de um momento para o outro um fantastico volume de saudades pelo gato Browser aparentemente utrapassando em larga escala aquele que tinha por nós quando estava em casa dos avós) ainda deu para colocar algumas coisas em ordem, daquelas que são fundamentais para um salutar funcionamento familiar tais como, ver os últimos episódios da terceira série de 4400 e os episódios entretanto perdidos da segunda série de Prison Break. Ainda a finalizar, a overdose de papel que levantei no quiosque Sábado pela manhã com o Sol e o Expresso… Vai dar leitura para toda a semana. Pelo menos até ter dinheiro para comprar a Galactica que está para sair ainda este mês…
Assim se passaram mais umas férias (as primeiras em terras d’amendoeira em flor) de Verão. Não vim de lá com uma carrada de fotos como nas férias do ano passado pois não tivemos tantos passeios mas não é de desanimar. Em breve, mais experiências fotograficas virão.

3 thoughts on “As férias de Verão

  1. Bem eu que pensava que já vos tinha acontecido alguma coisa…afinal as merecidas férias….ainda bem….bom regresso.

  2. Uma estada pelo Sotavento…, nice! Na próxima experimentem o Barlavento. Prometo não deixar passar mais mails em branco.

  3. Para o ano que vem talvez a malta volte lá para o Sul (até gostámos…). A ver vamos…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*