Luc Besson é um dos meus realizadores favoritos. Aliás, um dos poucos (Lynch?) que lembro sempre que falo de realizadores. Foi ele que me mostrou Nikita, Leon, Joana D’Arc ou o Quinto Elemento… Foi também ele que me deu a conhecer o Jean Reno (alguem se lembra dele no Subterraneo?) e a Anne Parilliaud, enfim, um monte de coisas boas…

Angel-A

Agora descobri que ele estreou mais um filme por cá… Angel-A é um filme françês (já estou a imaginar esses ratinhos a clicarem no x ali à direita para fecharem a janela do browser), falado em françês (ainda está por ai alguem?) e a preto e branco (vale a pena continuar a escrever?). É uma história romantica (agora é que foi) e uma comédia ao mesmo tempo. Só podia. O elenco principal é composto em 50% por Jamel Debbouze (lembram-se dele em O Fabuloso Destino de Amélie Poulin ou em Asterix: Missão Cleopatra?) e isso é garantia de diversão. Os outros 50% estão a cargo de Rie Rasmussen (só me lembro dela em A Mulher Fatal) que com muito pouca roupa garante a parte angélica do filme. Ao que parece, Angel-A partiu da ideia de que os homens dificilmente se aceitam de forma positiva, tipo o que vemos as más da fita fazerem no cinema: frente ao espelho dizerem algo como “Adoro-me”. Dai nasce André, tipo triste e envergonhado mas nasce também Angela, a loira escultural que sorri e vê a vida pelo lado bom, como o oposto a André e que a certa altura lhe diz: Eu sou tu – e responde André – O quê? Eu sou uma miuda loira de um metro e oitenta? Sim, por dentro – responde Angela na sua divina sabedoria…

A ver vamos o que nos espera… Talvez um clube de video…

p.s. Não tenho escrito muita coisa não é? Ocupado demais ali para os lados do trabalho (sim, que estas cenas da Internet e dos sites e de fazer mil coisas sem sair de casa é tudo muito bonitinho mas para alguns de nós dá um trabalhão do caraças) e com o meu novo brinquedo de que vos falarei assim que tenha mais tempo…

4 thoughts on “Angélica figura…

  1. Yap..quando fomos ver o superhome, vimos o cartaz e dissemos logo “Hum, luc besson..haviamos de ir ver” (nem ligamos a mais nada lol)
    Gosto bastante dele (do luc), por ex, o 5º elemento é um dos meus filmes favoritos, e o Taxi é um fartote. Do Reno também curto à brava, e gosto dos filmes franceses em francês…vi o wasabi dobrado a ingles e aquilo tava do pior, não tinha graça nenhuma..gosto de ouvir a lingua :)

    O teu brinquedo novo…bem…tá aqui uma “irmazinha” dessa ao meu lado, a um misero metrinho de mim, deve estar de saída para alguma reportagem, ai… se eu lhe pudesse botar as mãos em cima *suspiro* …
    Por acaso elas agora andam com bom preço. Nós estamos a pensar comprar só o corpo e arranjar uma lente melhor que aquela que ela trás..talvez lá po natal lol

  2. Nessa altura, provavelmente vais comprar a 400D que foi anunciada hoje pela Canon… 10 MP… Ah pois é… Mas é basicamente igual a 350D…
    Quanto à questão das lentes tenho lido muito sobre o assunto e na generalidade, quem entende do assunto diz que é boa idea e bom negócio, manter a lente que vem com o kit (18-55mm). Em lado nenhum vais encontrar uma lente destas abaixo de 100 euros (diferença entre o kit ou comprar só o corpo) e nunca se sabe quando vais precisar dela. Até agora, pondo de parte a azelhisse natural de quem está atrás da camera, estou a gostar…

  3. Fosga-se! Vê lá tu que ainda ontem fizemos alta busca por essa 400D e não havia nada oficial..boeda fixe! Agora é ver o preço..ela provavelmente veio para fazer frente à nikon d80..bem, se for mesmo lá pos lados do natal lá terá que ser he he

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*