Vi há dois ou três dia atrás num dos canais da televisão, um apontamento de reportagem sobre a visita do primeiro-ministro japonês Junichiro Koizumi aos Estados Unidos e achei piada pois o foco desse mesmo apontamento de reportagem foi a visita deste, juntamente com o presidente Bush a Graceland, a mitica casa de Elvis Presley onde Junichiro Koizumi brindou os jornalistas com dois ou três pequenos trechos musicais originalmente interpretados p’lo Rei. Eu já tinha ouvido dizer que Junichiro Koizumi era um apreciador do genuino Rock n’ Roll americano (aliás, muito apreciado no Japão) e aqui estava a prova. Mas a história não acaba aqui. O gosto pelo Rock n’ Roll do senhor é tanto que, Brian Setzer e a BSO (Brian Setzer Orchestra) foi convidado para actuar durante o jantar oficial na Casa Branca…

Brian Setzer at Whitehouse Concert

O Mundo é muito, muito pequeno. Brian Setzer, hoje com quase 50 anos, seria na altura em que o ouvi tocar pela primeira vez, a última pessoa que eu imaginaria num jantar oficial da Casa Branca (basta dar uma olhada nas reliquias do Youtube como esta ou esta e logo se percebe porquê). Estávamos em 1987 ou 1988 eu tinha uma cassete pirata de Runaway Boys (1981) e ouvia vezes sem fim titulos como Stray Cats Strut, Storm the embassy, Fishnet Stockings ou Wild Saxophone… The Stray Cats em 1981. Setzer no meio.Juntamente com Slim Jim Phantom e Lee Rocker, Brian Setzer formava os Stray Cats… Em certa forma, o formar de uma personalidade, um estilo e e um ideal que durante tanto tempo me acompanhou…

O tempo passou é certo… Ainda hoje, logo pela manhã me lembrei da minha velha cassete quando, muitos anos passados desde a última vez que o fiz, me encontrei frente ao espelho, de pente na mão a ajeitar a pôpa. Brian Setzer disse numa entrevista há muitos anos atrás que um rockabilly é sempre um rockabilly. Pode passar a ter dinheiro, vestir fato e gravata e aparar o cabelo de outra forma. Vão chamar-lhe um teddy boy. Mas um rockabilly é sempre um rockabilly…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*