Perguntaram na NBC ao actor Ian McKellan o que pensava relativamente aos pedidos da Igreja para que a Sony colocasse um anuncio no inicio do filme a dizer que se tratava de uma obra de ficção. A resposta foi clara quanto baste: “Sempre pensei que a Biblia deveria ter um anuncio na capa a dizer que se tratava de uma obra de ficção.”. Noticia completa em News Busters.

2 thoughts on “Para pergunta inteligente…

  1. Foi uma resposta algo forte :| …
    Só naõ entendo esta revolta toda com o filme. Faz-me lembrar um pouco a cena dos cartoons. Será que alguém no seu perfeito juízo não saberá que o livro é uma história de ficção, baseado certamente em acontecimentos reais (ou personagens reais), mas não passa de ficção … É triste assistir à estupidez das pessoas.

  2. Lembro-me sempre de que ninguem levantou polémicas com a cena no inicio do filme Snatch em que dois supostos judeus discutem a tradução do aramaico da expressão “jovem virgem”. Na cena em questão, um dos intervenientes refere que jovem virgem e jovem moça teriam o mesmo termo fonético. A partir daqui podem já imaginar as consequências… O mundo vive disto…

Comments are closed.