Já se prendem pessoas por roubar sinal de rede sem fios.
Mesmo havendo ainda muito que legislar sobre o assunto, em St. Petersburg na Florida, pelo menos um já foi dentro quando um net user reparou que alguem estava ligado à sua rede e viu junto à porta da sua casa um gentleman de laptop no colo, dentro do carrito a navegar. Cheirou-lhe a esturro e voilá…

Mesmo por cá já se fala muito do assunto. Ainda na passada semana acordei um dia para ver que a minha rua estava na TV, em directo, onde um jovem reporter sentado à mesa do café com um laptop, navegava gratuitamente à conta de alguem que por aqui mora…

A questão que se levanta é: Como é que eu, mero mortal que passo na rua ou estou sentado no café com o meu computador portatil ligado, identifico e sei a diferença de um free wi-fi hot-spot para uma rede caseira de alguem que não configurou a segurança do router?

3 thoughts on “Wi-fi prá jaula…

  1. Quando eu não quero que me entrem pela casa a’dentro, fecho a porta à chave. Logo, se não quero que me entrem na rede, também fecho a “porta” à chave. Se não o fazer, arrisco-me a ter visitas indesejadas.
    A informação como impedir o acesso às redes wireless está por toda a parte (inclusive nos manuais dos routers/modems), de não a lêem, e seguem as instruções para “trancar a porta”, é por perguiça e só têm o que merecem loll

    É claro que também já fui criticada pelo meu modo de ver as coisas…who cares!

  2. São as vicissitudes da sociedade com a qual compactuamos. Há que romper o ciclo que nos trás de volta à escravidão do poder implantado.

    (Pareço um sindicalista a falar… Arg.)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*